Tocando Agora: ...

Corinthians e Fluminense estão na semifinal da Copa do Brasil

Publicada em: 11/09/2025 09:43 -

O Corinthians derrotou o Athletico Paranaense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10) na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e avançou às semifinais com 3 a 0 no agregado.

Rodrigo Garro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo após passe de Gui Negão, que ampliou aos 17 da segunda etapa aproveitando sobra na área. O jogo teve gol anulado do Athletico, pênalti defendido por Hugo Souza e revisões do VAR (árbitro assistente de vídeo).

No primeiro tempo, Kevin Viveros marcou para o Athletico aos 25 minutos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol após revisão por falta em Maycon. Aos 43, Gui Negão interceptou saída errada da defesa, deixou Élan Ricardo no chão e deu passe para Garro, que finalizou entre as pernas de Santos. Memphis deixou o campo aos 45 minutos e deu lugar a Vitinho.

O Corinthians iniciou com um sistema de três zagueiros, com Angileri, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique no miolo e Matheuzinho e Matheus Bidu nas alas. Breno Bidon e Garro criaram chances de longe, mas não concluíram. O Athletico levou perigo com Julimar e Viveros, que chutou rasteiro para abrir o placar, mas o gol foi anulado. 

FLUMINENSE 

O Fluminense venceu o Bahia, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O time carioca garantiu a classificação com gols de Agustín Canobbio, de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo, e Thiago Silva, de cabeça aos 39. O resultado reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, em Salvador, e deu a vaga com placar agregado de 2 a 1. 

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Fluminense, que teve 67% de posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o controle em chances claras. A equipe assustou em cabeçada de Thiago Silva e chute forte de Nonato, defendido por Ronaldo. O Bahia, fechado na defesa, só criou perigo no último lance antes do intervalo, quando Kayky tentou cobertura e parou em boa defesa de Fábio. 

Na etapa final, o cenário mudou logo aos 8 minutos, quando Michel Araújo bloqueou um cruzamento com o braço dentro da área. Na cobrança, Canobbio deslocou o goleiro Ronaldo e abriu o placar, empatando o confronto no agregado. Rogério Ceni mexeu na equipe baiana, mas as alterações não surtiram efeito, e o Tricolor carioca seguiu melhor. 

Aos 36 minutos, Martinelli arriscou chute colocado de fora da área e levou perigo à meta de Ronaldo. Três minutos depois, a pressão deu resultado. Canobbio cobrou falta fechada, Thiago Silva subiu livre na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede, marcando o segundo gol e garantindo a classificação diante de um Maracanã em festa. 

Nos minutos finais, o Bahia tentou reagir, mas parou na defesa bem posicionada do Fluminense. A torcida empurrou a equipe até o apito final e celebrou a vaga, que veio com a virada no placar agregado. O adversário na semifinal será o vencedor do clássico entre Botafogo e Vasco, marcado para esta quinta-feira (11), às 20h30 (de MS). 

 

Pelo calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as semifinais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro.  

JOGOS DE HOJE

Hoje as quartas de final da Copa do Brasil de futebo de 2026 tem prosseguimento à partir de 18h30-MS, quando jogam Cruzeiro x Atlético Mineiro. O Cruzeiro carrega o placar de 2x0 do jogo de ida para o agreagado de 180 minutos e o time que passar por esta série será o adversario do Corinthians, nas semifinais.

E para completar as disputas das quartas de final, às 20h30-MS tem o clássico carioca Botafogo x Vasco da Gama, que no jogo de ida empataram em 1x1. O vencedor desta série carioca vai enfrentar o time do Fluminense.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...