Tocando Agora: ...

Nos penaltis DAC é eliminado pelo Corumbaense e o empate elimina a Aefa

Publicada em: 07/09/2025 12:35 -

O Corumbaense FC precisou superar os pênaltis para chegar à decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15. Neste sábado (6), pela rodada de volta da semifinal, o Carijó da Avenida recebeu o Dourados AC e, com gol no último minuto dos acréscimos, venceu por 3 a 2, forçando o desempate, já que na ida, deu Alvinegro por 2 a 1. Nos pênaltis, Felipe Miranda defendeu uma cobrança e colocou o time da casa na decisão por 4 a 2.

 

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense precisando apenas do empate para se classificar, ainda saiu na frente aos dez minutos, com Adriano cobrando pênalti sofrido por Murilo. Aos 30 minutos, Gustavo aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e desviou para igualar o placar em 1x1.

No segundo tempo, o Carijó voltou a ficar em vantagem aos 11 minutos, com Murilo puxando contra-ataque pela direita. Novo empate do DAC veio aos 27 minutos, em cobrança de pênalti com Gustavo. Quando a classificação corumbaense parecia decidida, veio a virada dos douradenses. Aos 47 minutos, Tarek Sami cobrou falta da intermediária, Felipe Machado saiu em falso e a bola morreu na rede, fechando o jogo em 3 a 2.

Nos pênaltis, o goleiro do Corumbaense se redimiu da falha. Felipe, Breno, Diogo e Gustavo marcaram para o Carijó. Para o DAC, Gustavo e Murilo marcaram. Depois, Tarek Sami foi para batida e Felipe Machado escolheu o canto certo para defender a batida. Na última, Conrado mandou para fora, definindo a classificação alvinegra para final.

NÁUTICO x AEFA

Jogadores do Náutico comemoram gol e a classificação para final do Estadual Sub-15 (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O Náutico FC está na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15. Neste sábado, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Alviverde empatou em 4 a 4 com o Aefa (Instituto Aefa), resultado suficiente para avançar, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. 

O Aefa começou melhor e chegou a equilibrar a disputa no placar agregado. Cauã abriu o marcador aos 19 minutos, e Adrian ampliou com um chute de fora da área, deixando o confronto em igualdade. O Náutico reagiu ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Luciano e Vicente, empatando a partida em 2 a 2.

Na volta do intervalo, Gabriel Luciano virou o jogo de cabeça logo aos três minutos e Vicente fez o quarto gol pouco depois. O Aefa ainda reagiu com dois gols de Otávio, um aos 23 minutos e outro nos acréscimos, fechando o placar em 4 a 4. Apesar da pressão final, o empate garantiu ao Náutico a vaga na decisão do Estadual Sub-15.

DECISÃO 

Corumbaense e Náutico FC, de Campo Grande estão na final. 

Nesta segunda-feira a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada da decisão.

O campeão representa o Estado na Copa do Brasil Sub-15 de 2026.

 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...