Em uma rodada que terá a emocionante despedida de Lionel Messi diante de sua torcida nasEliminatórias Sul-Americanas.
Paraguai, Uruguai e Colômbia jogam suas últimas cartas para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Situação da Tabela – Eliminatórias Copa do Mundo 2026
Classificados
Argentina – 35 pontos
Equador – 25
Brasil – 25
Perto da vaga
Paraguai – 24
Uruguai – 24
Colômbia – 22
Sonham com a repescagem
Venezuela – 18
Bolívia – 17
Precisa de um milagre
Peru – 12
Eliminado
Chile – 10
A última partida de Messi nas Eliminatórias
Aos 38 anos, Messi fará sua última partida oficial em solo argentino contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. O camisa 10 não confirmou se jogará em 2026, o que poderia torná-lo o primeiro jogador a disputar seis Mundiais. Ele deixa as Eliminatórias como maior artilheiro da Argentina, com 34 gols em 72 partidas.
Uruguai, Paraguai e Colômbia perto da Copa
As três seleções jogam em casa nesta rodada. O Uruguai, de Marcelo Bielsa, encara o Peru no Estádio Centenário, enquanto o Paraguai recebe o Equador no Defensores del Chaco e a Colômbia, comandada por Luis Díaz, enfrenta a Bolívia em Barranquilla. Todos podem carimbar vaga já nesta quinta-feira.
Brasil encara o Chile no Maracanã
Na outra partida, o Brasil de Carlo Ancelotti enfrenta o lanterna Chile no Maracanã, sem Vinícius Jr., Rodrygo e Neymar. O técnico destacou que não há necessidade de “testes” com Neymar, mas que o craque precisa estar em boa forma física para a Copa de 2026.