O Campeonato Brasileiro Feminino 2025 começa neste sábado (22) com 16 clubes na disputa pelo título nacional. A competição terá o mesmo formato dos anos anteriores, com fase classificatória em turno único e mata-mata a partir das quartas de final. Neste ano, apenas dois times serão rebaixados, medida adotada para ampliar o número de participantes nas próximas temporadas.
As novidades da edição são Bahia, Instituto 3B (do Aazonas), Juventude de Caxias do Sul (RS) e Sport Recife, que subiram da Série A2. Além deles, seguem na elite o América Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Real Brasília, Bragantino e São Paulo.
O Corinthians, atual pentacampeão, é o principal favorito ao título, mas Palmeiras e São Paulo surgem como candidatos a quebrar a hegemonia. O Verdão venceu o rival na final do Paulista 2024, enquanto o Tricolor superou as corintianas na Supercopa deste ano.
A primeira rodada tem sete jogos, com destaque para Palmeiras x Bragantino, no sábado, às 20h, na Arena Barueri.
No domingo Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 17h30, em Nova Lima (MG). A rodada termina na segunda-feira, com Real Brasília x Corinthians, às 18h, no Distrito Federal.
PROGRAME-SE
Sábado (DIA (22)
15h – Juventude x América Mineiro (Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves-RS)
15h – Internacional x Bahia (Sesc Protásio Alves 2h – Palmeiras x Bragantino (Arena Barueri, Barueri-SP)
DOMINGO
15h – Ferroviária x Sport (Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP)
17h – Instituto 3B x Fluminense (Arena da Amazônia, Manaus-AM)
16h30 – Cruzeiro x Grêmio (Castor Cifuentes, Nova Lima-MG)
SEGUNDA-FEIRA
17h – Real Brasília x Corinthians (Valmir Campelo Bezerra, Gama-DF)